domingo, 1 de maio de 2011

Temos de coser a boca ao João


Domingos Paciência  disse uma vez ao comentar uma expulsão de João Pereira : " Temos de coser a boca ao João".

André Santos e João Pereira foram ontem bem expulsos. O primeiro por uma falta a parar um contra-ataque e o segundo por chamar uns nomes bonitos ao àrbitro.

O João foi das poucos jogadores bem contratados nos últmos tempos. No entanto estes excessos verbais dele já me começam a irritar. Sempre que vejo um jogo do Sporting acho que ele pode ser expulso. Basta o àrbitro querer que teria sempre razão para expulsá-lo.

Não há ninguem no Sporting que consiga fazer o menino parar???
 Será que o jogador é multado por estas expulsões? E será uma multa a sério ou a brincar?

Alguém no Sporting tem de parar com isto. Ontem se o adversário fosse um pouco melhor náo ganhávamos o jogo.

PS: Apesar de ontem ter sido bem expulso é importante que o critério seja igual para todos. Quem vê a forma como o Fábio Coentrão se dirige aos àrbitros sabe que as coisas não são bem assim...

2 comentários:

Paixão disse...

O Fábio Coentrão já foi expulso 3 vezes esta época uma das quais no dragão.... os jogadores do Benfica não servem de comparação, basta veres o que se passou com o Jardel esta jornada que leva um amarelo por pontapear a bola. Se fosses buscar os exemplos lá de cima tinhas mais credibilidade neste post ;)

Krpan disse...

As imagens mais frescas que tenho em mente, são as do último clássico entre o Benfica e o Porto na luz para a taça. Nesse jogo, principalmente nos últimos 20 minutos, quem não insultasse o árbitro não era jogador de futebol. Tanto os jogadores do porto como os do benfica fizeram isso é verdade, mas o momento alto foi aquele "quase beijo/cuspidela/gritaria/sei la o quê" do Coentrão. Enfim quem vê isso e depois vê o que o João Pereira faz, não pode dizer que os critérios são os mesmos. De qualquer forma penso que estamos de acordo que o J.Pereira foi bem expulso, que o Coentrão devia ter sido expulso (seria então a 4 da época), e que também por exemplo o Belluschi em Braga devia ter ido tomar banho mais cedo.