segunda-feira, 23 de maio de 2011

O forcado que não pegou o toiro pelos cornos



O grupo de forcados amadores que passou pelo Sporting na última época, formado por Paulo Sérgio e a sua infinita equipa técnica, foi provavelmente uma das piores da história do clube (como quase tudo nos últimos dois anos neste clube). Trava-se de um grupo de forcados hi-tech, acompanhado sempre de um iPad, que corria a última versão do famoso app iTactics. Basicamente este app, permite a um treinador (ou a outro gajo qualquer), colocar todo o seu plantel na base da dados do programa, definir uma de três posições para cada jogador (defender, midfielder e forward), e depois é so carregar no botão “Generate Random Tactic” e voilá! Para quem viu os jogos do Sporting esta época, pode comprovar o sucesso da aplicação, e a influência desta no comando da equipa.

O Sérgio este fim de semana finalmente falou! O Sérgio falou mas falou pouco! Fugiu dos cornos do toiro e fez o papel de rabejador. Não disse mal de ninguém em concreto, disse que eram todos bons jogadores (sim sim, até o Torsi e o Saleiro), que o Costinha era impecável e o JEB também. Uma maravilha! Ao longo da entrevista, sempre que dizia que apesar de isto tudo ,não dava pa ser campeão, falava em “faltar mais qualquer coisa”. Talvez esta coisa seja mais jogadores como João Pereira ou Matías, e menos como Maniches e NAC. O resto da entrevista foi basicamente o Sérgio a dizer aquilo que todos sabemos: Que o Sporting é ingovernável; que não ha rigor; que mentem aos sócios; que não ha dinheiro; etc... O momento cómico acontece quando diz isto (relativamente à contratação do tão desejado pinheiro):

“No último dia das inscrições, ainda fui ao site da Liga por volta da meia-noite para ver se tinha sido contratado...”

Já estou a imaginar o nosso Paulinho a fazer refresh que nem um louco na página da liga, à espera de ver o seu pinheiro entrar. Para mim esta frase do Sérgio ainda é mais chocante que qualquer acusação directa que ele fez à direcção do SCP. Então como é que é possivel, que o TREINADOR de um clube, a 10 minutos de fechar o mercado, tenha de ir à net como um adepto qualquer, na esperança de ter entrado um reforço? Aquilo lá pa dentro está de uma maneira que nem imaginamos.

No final disto tudo fico com a ideia de que Paulo Sérgio é um gajo porreiro, com valores, que soube esperar para falar e que não quer protagonismo (se não tinha contado os podres todos). Pode-se mesmo dizer que foi uma entrevista à la José Eugénio com vários “eu sei, mas não vou dizer...”, e que Paulo Sérgio não conseguiu limpar a imagem de pior treinador dos últimos tempos.


Eh Toiro!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Com esta Direcção parece que se vão repetir situações como esta do Toureiro a contratar o Pinheiro!

Tiui_Henry disse...

sera que Domingos vai utilizar iTactics. Tenho a certeza que Godinho ja lhe deve ter falado maravilhas do ipad. Ele que é um grande utilizador...

Anónimo disse...

ehhh touro lindo. Este ano vamos voltar a ter tourada em alvalade.SLB SEMPRE