quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Sportinguismo de Dias Ferreira


Não gosto de Dias Ferreira. Nunca fui grande simpatizante da sua forma de estar, falar e defender o Sporting. Hoje em dia já não o posso ver.

Obviamente que o homem gosta muito do Sporting. Não tenho dúvidas disso, mas será bom para Sporting ter pessoas doentias a representar o seu clube?

Dias Ferreira leva muitos anos ligado à instituição Sporting. Seguramente teve o seu mérito em algumas ocasiões, em outras não tanto.

Comecei a detestar este senhor quando em 2009 decidiu apoiar José Eduardo Bettencourt depois de se ter candidato sozinho e depois do caricato episódio da pseudo agressão à porta do seu escritório. Após ter dito que se ia candidatar, que ia mudar etc, decidiu juntar-se a JEB. Pior que isso foi continuar no programa Dia Seguinte como presidente da Assembleia Geral do Sporting.

Ora um comentador do Dia Seguinte tem de ter a capacidade para dar a sua opinião sobre qualquer tema do Sporting e estando este senhor no posto em que estava o minímo que posso dizer é que ele estaria bastante limitado para o fazer. Ia criticar os jogadores? O treinador? A direcção? Impossível!!

Mas como não podia dar nenhuma opinião de jeito sobre o Sporting a não ser defender qualquer estupidez que o senhor JEB e a sua equipa fizessem passou então a mandar as suas frases tipicas com mais frequência:

" um dia quando eu falar";
" se eu contasse? "
e depois dizia de seguida "Não, não conto. Fico para um dia".

Dias Ferreira no Dia Seguinte faz-me lembrar aquele putos do escola que eram muito bons e gabarolas, mas na hora da verdade acobardavam-se.

Como não podia discordar limitava-se a deitar poeira para os olhos dos sportinguistas. Isso é ser um grande sportinguista? Não criticar, mesmo sabendo que não pensa (será que não?!) o que diz, e defender o clube incondicionalmente mesmo nas situações indefensáveis? Este senhor por estar na TV todas as segunda-feiras podia ter a capacidade de influenciar muita gente, mas como se viu nas eleições felizmente já não influencia muito.

O ponto final de Dias Ferreira foi a mesmo as eleições. Primeiro disse que havia irregularidades e logo a seguir veio dizer que não ia participar na impugnação porque foi a decisão dos sócios e ele não estava na luta etc.

Então José Eugénio o teu grande sportinguismo deixa que o teu clube viva na farsa que está hoje? Grande amor ao clube e à verdade hein!? Foi isso que aprendeste na faculdade?

Olha como diziam na escola: "Zé Eugénio vai-te embora. Cheiras mal!"

2 comentários:

Anónimo disse...

José Eugénio, o verdadeiro taliban do Sporting! Nem Guantanamo o aceitaria de tão louco que é!

Anónimo disse...

Concordo com o post.
No antigamente João Rocha correu com ele,depois de o aturar algum tempo.
Nunca aceitei que o presidente da AG fosse para a TV fazer fazer comentários num programa desportivo.
Enviei-lhe diversas mensagens nesse sentido.
Mas o destino estava traçado.
Na TVI, temos outra vez um presidente da AG a fazer de palhaço todas as semanas. Uma vergonha!