domingo, 15 de maio de 2011

Postiga vai de férias e não voltes


Agora que a época terminou acho que o Sporting devia despachar os seus 3 "avançados". De Djaló já falámos várias vezes e não é pelo golo de ontem que mudamos de opinião.Sobre Carlos Saleiro não há muito a falar, simplesmente nem joga e relativamente a Postiga apesar de ter jogado muito este ano acho que devia ser um desses jogadores em que podiamos gastar os 5 milhões para rescisões.

A única qualidade futebolística que Postiga tem é que tecnicamente é um bom jogador. Que ele finaliza mal acho que é consensual e o que mais irrita neste jogador é que ele é capaz de complicar 90% das jogadas em que está envolvido. O jogo de ontem foi mais um exemplo. Falhou 2 golos de baliza aberta e complicou toas as jogadas em que esteve envolvido.. Pelo menos que jogasse de forma simples! Tentou fazer chapéus do meio campo, levantar a bola na linha lateral, fintar 3 adversários etc. Parece um infantil ou iniciado a tentar jogar futebol de rua.

Esperemos que Domingos ( caso se confirme) não queira contar com ele ou pelo menos que Freitas consiga contratar 2 avançados melhores do que os que temos agora para que não o tenha de o ver jogar muitas vezes. É um jogador que está em fim de carreira e que não vai melhorar. Não vale a pena insistir.

PS: Esqueci-me de falar da especialidade de Postiga, a sua capacidade para posicionar-se em fora-de-jogo. Ai é capaz de ser o melhor do mundo. Como comentou o jornalista do Maisfutebol no jogo  Nacional-Sporting "até com nevoeiro se consegue ver os foras-de-jogo do Postiga"...

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Postiga. FICA!