domingo, 10 de abril de 2011

Yannick Viiktórya

Com os dois golos de ontem, Jaló cumpre o normal por época ao atingir a marca dos 5 golos. Acredito que até ao final do campeonato ainda consiga mais 1 ou 2 (e estou com muitas esperanças).


O primeiro golo foi pura sorte, porque 5 minutos antes Jaló tinha tentado o mesmo no mesmo sitio, e a bola nem a linha de fundo atravessava caso não tivesse sido interceptada por um jogador da Académica. No segundo, já com muita confiança, teve todo o mérito.


A eterna dúvida permanece para alguns: Mas então o Jaló é bom jogador? Dá para o Sporting? São duas coisas diferentes (infelizmente). Relativamente à primeira a minha resposta é não, quanto à segunda é sim (pelo menos por enquanto e muito provavelmente nas próximas duas épocas pelo menos).


O Yannick é daquele tipo de jogadores que me irrita, começando no nome dele (que não tem culpa), passando pelos penteados e claro chegando até ao nome da filha! Jálo ainda deve viver naquela bolha criada depois daquele jogo de pré-época contra o benfica onde foi MVP. O gajo acha-se uma estrela, teve o Liedson como exemplo para seguir, mas tá quieto, não luta em campo, adianta imenso a bola isto quando consegue domina-la. O lado positivo é a sua rapidez e remate (de vez em quando). Tendo em conta os restantes pontas de lança do Sporting, Jálo infelizmente tem lugar garantido na equipa titular.


Mais uma coisa interessantíssima sobre este jogador: Quando tira a camisola é só músculos, mas em campo sempre que lhe dão um encosto parece uma pena... O que é que se passa ali?



Ontem quem também brilhou foi o Patrício, mas sobre esse falo depois.

1 comentário:

m´espanto às vezes, outras m´envergonho disse...

Djaló é um bom sprinter,com fraco juízo e menor domínio de bola.
Também creio que precisava de maior empenho para poder melhorar a sua prestação.
Enfim numa época faz meia dúzia de jogos e depois é um flop.