quinta-feira, 21 de abril de 2011

As eleições do Sporting à la Real Madrid




Em Julho de 2006 Ramón Calderón foi eleito como novo presidente do Real Madrid. O processo eleitoral foi muito contestado. Afinal o advogado espanhol ganhava por 246 votos de vantagem relativamente a Juan Palacios. Os votos por correio foram bloqueados pelos tribunais uma vez que teoricamente não existiam garantias relativamente a este processo. Este pedio foi feito por Ramón Calderón. Depois deste pedido ter sido deferido pelo tribunais Ramón Calderón ficou eufórico e admitiu que agora teria muito mais opções para ganhar.

O terceiro candidato com mais votos, Villar Mir, tentou impugnar as eleições mas não conseguiu. Até hoje diz-se que a história está muito mal contada e que Ramón Calderón perdería se esses votos fossem contabilizados.

Em Janeiro de 2009 Calderón acabaria por se demitir depois do Jornal Marca numa grande investigação descobrir que as contas aprovadas na Assembleia Geral anterior tinham sido falseadas. A pressão foi tanta que Calderón não resistiu. Afinal quem rouba uma vez rouba muitas mais.

Estas eleições do Sporting fizeram-me lembrar bastante esse acto eleitoral na casa branca. Se até num clube como o Real Madrid nunca se conseguiu provar nada aqui também será bastante complicado apesar de todos sabermos que houve afinação de números.

Além do mais Godinho preparou-se bem para os dias seguintes. A forma como utilizou a comunicação social, especialmente os jornais desportivos ( Record e A Bola) foi bastante engenhosa e tudo feito de forma muito promíscua. Se A Bola e o Record fossem os grandes jornais que dizem ser teriam de tentar procurar a verdade e dizer quem foram as fontes que lhes facultaram os resultados. Vitor Serpa, primos do Cartaxana e afins só pensam no que podem lucrar em vez de fazer bem o seu trabalho. Cambada de merdosos!

No entanto como aquele que rouba uma vez rouba mais vezes temo que Godinho fará das suas outra vez. Veremos nessa altura o que se vai passar. Estaremos atentos!

Sem comentários: