segunda-feira, 18 de abril de 2011

Porto-3 Sporting-2: Vassoura e Cheque

Luis Duque disse, em campanha eleitoral, que precisava de uma vassoura e de um cheque para limpar o balneário do Sporting. Não o devia ter dito mas é o que todos pensamos. O Sporting tem demasiados jogadores maus e alguns deles estão lá há muito tempo. Da equipa inicial que jogou ontem só servem 5 para o plantel do próximo ano: Patrício, Evaldo, André Santos, Valdés e Matías.

Falemos dos que devem sair:

  • O Abel e o Polga já estão lá há muito tempo;
  • O Torsiglieri parece um figurante saído de um filme do Ben Hur . Mau posicionamento, falta de mobililidade e lentidão são as suas imagens de marca. O Tonel é bastante melhor que ele e marcava golos;
  • O Zapater é uma contratação que não aquece nem arrefece. Se era para vir este preferia ter ficado com o Adrien;
  • O Djaló só engana quem não percebe de futebol. Ontem mais um jogo ao seu nível. Aliás so fizemos o segundo golo porque o Matías roubou-lhe a bola. Todo o mérito do golo vai para o nosso mineiro;
  • O Postiga é mau demais para ser verdade apesar de conseguir ser melhor que o Saleiro.

Depois ainda temos o Grimi, Maniche, NAC, Saleiro, Cristiano ( Grande contratação de Inverno), Tiago e Hildebrand etc. Tudo gente que por uma razão ou por outra não pode ficar na equipa para o próximo ano. Se todos fossem dispensados restava um defesa central e não tinhamos pontas de lança, ou seja, a nossa realidade hoje em dia. Bem e se contarmos que o Carriço está a jogar bastante mal esta época.

Esperemos para ver o que nos traz a dupla Duque/Freitas nos próximos meses...


PS: Depois da derrota de hoje e se o Braga vence hoje o 3º lugar é uma miragem mas não vejo grande problema nisso. A pré eliminatória da Uefa é geralmente contra uma equipa muito fraca. Não será isso a condicionar o sucesso ou insucesso da próxima época.

5 comentários:

JP disse...

Faltou só falar na qualidade da arbitragem que apesar de tudo decidiu este e já começou a decidir o da próxima quarta feira..

JP disse...

http://www.ojogo.pt/27-108/artigo923277.asp Relativamente ao lance do penalti cometido por Rolando, o ex-árbitro Pedro Henriques afirma o seguinte:
Na minha opinião, não houve motivo para ser assinalada grande penalidade. Rolando escorrega e cai ao perder o apoio, tocando a bola com o braço no movimento da queda, de forma não deliberada, ou seja, perfeitamente casual.

Não contrariando a análise deste "grande" árbitro e que deixou muitas saudades, queria apenas perceber qual o motivo que o leva a decidir de forma diferente quando era árbitro e quando apitava os jogos do Benfica.

Basta recordar a época em que fomos treinados por Quique Flores e quando nos poderíamos distanciar do segundo classificado, num jogo com o Nacional que terminou 0-0, este senhor decidiu anular um golo ao Benfica por pretensa mão de Miguel Vítor que nesse mesmo momento se encontra de costas para a bola.

http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw&feature=player_embedded

O video é so para verificarem a credibilidade destes senhores. Uma vergonha!

Krpan disse...

Bem lembrado. Infelizmente Bruno de Carvalho tinha razão quando disse que o que lhe preocupava era o arbitro nomeado para o jogo. Eu nem vou falar em roubos (que nesse caso na luz que lembraste João, é mesmo um roubo), faltou foi coragem como sempre... é que isto de marcar um penalti aos 90+3 no estádio do dragão contra o porto, parece que é só para quem os tem no sitio....

Unknown disse...

Falta João Pereira para ficar para a próxima época!

Tiui_Henry disse...

Sim falta JP Pedro Mendes Izmailov Cedric...vuk e discutivel etc