sábado, 23 de abril de 2011

O troca tintas


Antes de mais, quero já dizer que votei neste homem há dois anos atrás, porque na altura o seu concorrente era o homem que se tornaria no melhor presidente do SCP de sempre: JEB!

Esquecendo este triste episódio da minha vida, vamos lá ver se ele é mesmo troca tintas, ou a malta aqui do “Bomba no Visconde” é que só diz mal. Analisemos alguns excertos da entrevista do Paulo ao jornal “i” a 29 de Maio de 2009:

A partir de que momento é que começou a perceber que poderia ser o número um [na sua candidatura]?

Fomos tendo reuniões…

Que não foram assim tão poucas…

Que não foram assim tão poucas e a comunicação social não soube de todas. Mas posso dizer até que foram as pessoas com mais passado em termos de Sporting, como Luís Aguiar de Matos ou Isabel Trigo Mira, que, a dada altura, num acto muito nobre, disseram que seria melhor avançar uma pessoa nova. Trabalhei com gente muito competente para todas as áreas e que quer servir o Sporting e não servir-se dele. Ficaram os melhores.

A certa altura parecia que havia dúvidas sobre o número um…

Nunca houve, era tudo para baralhar. É tão bom gerir silêncios como palavras, assim como é tão bem gerir informação como contra-informação.

Mas espera lá, tu agora em Fevereiro deste uma entrevista ao Público onde dizias o seguinte: “Há dois anos aceitei ser o cabeça de lista do movimento ‘Ser Sporting’, porque após dois meses de almoços e jantares ninguém teve coragem de dar a cara. Fui o único. Não admito que coloquem em causa o meu carácter e ainda ninguém me disse rigorosamente nada a esse respeito.” Ninguém teve a coragem... esses podres todos e só tu tiveste o “acto muito nobre” de te chegares à frente... Ai Paulo ainda tens a lata de falar em carácter...

Voltando à entrevista do i:

Surpreendeu-o a recusa para um debate?

Não... Mas eu entendo – é que, para haver um debate, é importante que existam dois projectos e José Eduardo Bettencourt não tem nada para apresentar... Por isso, e como não existem duas ideias nem dois caminhos, não pode haver debate... Eu tenho um caminho. O que é que ele fez? Chegou, disse “aqui estou eu, José Eduardo Bettencourt, sou um bom gestor – que não é, diga-se – e agora deixem-me pôr o cachecol ao pescoço e votem em mim”

Fantástico Paulo, mais uma em cheio! Agora passado dois anos, escolheste apoiar o candidato com o programa mais claro e bem estruturado! E quem é ele? Engenheiro Engodinho! Bravo!

Mais um bocadinho da entrevista ao “i” que isto está a ser engraçado:

“Os sócios podem escolher e terão o presidente que merecem, na certeza porém de que, daqui a quatro anos, já não estarei cá porque sei qual é o meu caminho, sei qual é a minha intervenção em termos de Sporting. Prestei serviços e não me verão daqui a quatro anos a concorrer de novo porque, caso não ganhe, duvido que haja algo que valha a pena concorrer daqui a quatro anos...”

Malandrão! 4 anos não, mas 2 sim...

E se José Eduardo Bettencourt apresentar jogadores?

Aí iríamos regredir uns 20 anos mas lá teria de levar também com mais um ou dois jogadores... E garanto que vai perder em todos, é melhor nem ir por aí... Mas também vai perder no treinador... Mas espero que não vá por aí, ou daqui a pouco ainda lhe chama as unhas do José Eduardo ou algo do género...

Espera lá, como é que é Paulito? As unhas do Engodinho? Patético...

E a questão do fosso... Continua a achar que aquele é o reflexo do Sporting actual ?

Evidente... Construíram o fosso por causa dos camiões quando fossem os concertos. Mas quais? Para três concertos? Por amor de Deus...

Por amor de Deus Eng. Godinho! Por amor de Deus!!!

Paulo Pereira Cristóvão, depois das suas fantásticas obras “A Estrela de Joana” e “A Estrela de Maddie”, e tendo em conta que o Sporting neste momento está entregue a senhores como ele, pode já começar a pensar no seu próximo livro: “A Estrela do Sporting”.


8 comentários:

Anónimo disse...

PPC é um verdadeiro vendedor de automóveis por conta do CB

Anónimo disse...

ao que sei o homem está a trabalhar em alvalade todos os dias. que tal o editor deste blog sair do covarde anonimato e ir dizer isto mesmo olhos nos olhos ao próprio PPC? isso é que era de homem e de sportinguista agora escrever escondidinho por detrás de um teclado para encobrir as misérias próprias já é para qualquer um covardolas e o senhor que edita este blog é isso mesmo. um covardolas e um projecto de sportinguista

Anónimo disse...

Eheheh para isso era preciso cojones coisa q estes terroristas de trazer por casa não têm

Anónimo disse...

Aos anónimos das 17:55 e 22:16 de 26 de abril:

Quem são vocês? Lacaios de PPC, CB e similares

Tiui_Henry disse...

Bons sound bytes! Só gostava de fazer um reparo. O Anónimo das 17:55 onde diz " o homem está a trabalhar em alvalade todos os dias" devia dizer " o homem vai ao trabalho todos os dias"

PPC conseguiu o tacho de responsável pelas infraestruturas. Como sei que nao tem nenhum curso de Engenharia Civil nao tem conhecimento sobre o assunto portanto é mais uma dessas pessoas que nao trabalha mas sim vai ao trabalho

Tiui_Henry disse...

Acabo de ler no blog do leao da Estrela que o Rui calafate, ex membro da Lista do Pe-Pedro Bautaza elogia bastante o PPC

"Paulo Pereira Cristóvão, que tem estado a meter ordem na casa e a ensinar a alguns funcionários do Sporting que o clube não é a função pública, e já no terreno pela construção do novo pavilhão. Pode custar a muita gente, mas digo de antemão que este senhor vai ser o melhor vice do Sporting"

Se isto é verdade entao nao liguem ao ultimo post. Ele foi contratado para ser Policia. Tá bem!

PS : Relativamente ao post do amigo do Bautaza, Rui Calafate, nem sei o que diga. Ele considerou o primeiro mês do Godinho um bom mês..

Krpan disse...

Caros Anónimos,
primeiro que tudo quero agradecer a vossa visita, e também os vossos comentários fantásticos. Realmente as verdades custam a ouvir não é ? ainda por cima neste post onde pouco falei, limitei-me a juntar umas palavras do próprio troca tintas!
Então o homem anda a trabalhar em alvalade todos os dias é? 1º nem devias estar, porque nem as eleições ganharam. 2º o JEB também la andava todos os dias supostamente, e vemos no que é que deu...

Dizer algo nos olhos de PPC era mostrar respeito por este homem, que não respeita os Sportinguistas, logo também não merece respeito!
Quanto as ofensas pessoais, nem vou responder, para não descer ao vosso nível, que se não for o do próprio PPC é de algum amigo próximo!

Agora vá vão lá para a Alvalade que para amigos do PPC há tachinhos para todos!

Anónimo disse...

Ao contrário de outros clubes, o Sporting é um clube democrático (apesar do último acto eleitoral ter sido manhoso), em que se podem ouvir opiniões divergentes do poder instalado. Não é positivo acusações que coloquem em causa o sportinguismo de um adepto do nosso clube.