sábado, 16 de abril de 2011

O Sporting não está vivo

O Sporting não está vivo, mas também não está morto... está numa espécie de limbo entre a vida e a morte, um coma profundo, mas que a cada dia que passa tem cada vez mais condições para ter um final muito triste. Este é o primeiro de uma série de posts que vou fazer sobre o estado do Sporting actualmente.

Tivemos 5 candidatos nas últimas eleições! Então calma! Estamos vivos claro... Ou então não. Vamos olhar para estes nossos candidatos quase 1 mês depois das eleições:

Abrantes Mendes
Este senhor é completamente doente pelo Sporting, é um grande sportinguista, mas está longe de ser um bom sportinguista. Este senhor que dormia em todos os debates televisivos, que se candidatou só para dizer que tinha razão e cujo único projecto era mudar a academia para a Portela, por ser tão doentio e tão cego, acaba por fazer mal ao Sporting. A sua candidatura é patética, assim como o seu comportamento pós-eleitoral. Não denunciou irregularidades que até Dias Ferreira diz terem existido, porque tem mais medo do projecto do Bruno de Carvalho do que do Godinho/Roquette (que já conhece, e já sabe no que vai dar). Com as suas declarações, Abrantes Mendes volta-se a por ao lado dos viscondes passando ele também a ser um dos Viscondes de Alvalade (como foi nos últimos anos).

Pedro Baltazar
Quando Bruno de Carvalho dizia que esta candidatura era uma jogada do Godinho, achava que o puto da Torcida estava a delirar... Hoje tenho que lhe dar razão. Se Abrantes Mendes foi patético, Baltazar foi ridículo. Tudo culminou com a noite das eleições onde nem marcou presença, mostrando aos sportinguistas que votaram neles quem eram os palhaços do circo.

Dias Ferreira
Não gosto dele. O ódio foi crescendo ao longo de todas as semanas quando o via na SIC Noticias a "defender o Sporting". Mas Dias Ferreira ganhou maior credibilidade durante a sua campanha eleitoral. Sim Futre foi um tiro no pé, mas eu estou a falar no Dias Ferreira, na postura dele, no discurso, na coerência. Afinal de contas trata-se de um advogado, tem um grande paleio, mas não teve qualquer tipo de problemas em afirmar que não tinha fontes mágicas de investimento (como os 100M do GOD ou ainda a sua bomba de gasolina...). Meteu-se do lado de Bruno de Carvalho e Abrantes Mendes na luta contra o Sporting dos Viscondes, mas assim que levou uma cabazada nas eleições, mudou logo para a outra banda.

Godinho Lopes
Aquilo é um presidente do Sporting? Uma autêntica marioneta, que teve que fazer campanha eleitoral mesmo depois de ter "vencido" as eleições, porque sabe que são muito poucos aqueles que vão com a cara dele. Este homem é mentiroso, corrupto, não tem projecto para o Sporting, não percebe de futebol, vai ser gozado por tudo e por todos no mundo do futebol, e pior que ele só quem votou nele!

Bruno de Carvalho
Se dividirmos a campanha eleitoral em 4 partes, BdC ganhou claramente no segundo e terceiro quarto. Inicialmente era um puto da Torcida, completamente ofuscado pelo projecto de Braz e seus amigos angolanos. No final perdeu-se em provocações e sempre num tom bastante arrogante, que ate eu que votei nele achei que lhe caiu muito mal. De resto, goste-se ou não, foi um verdadeiro candidato à presidência do Sporting: Apresentou um projecto, identificou os seus investidores, tinha uma sede de campanha, apresentou um treinador e teve uma postura de verdadeiro Presidente do Sporting até quando perdeu naquela noite.

Sem comentários: