sábado, 6 de agosto de 2011

Os problemas de Domingos



O Bomba está de volta depois de umas merecidas férias. Entretanto muito aconteceu e o Sporting perdeu os dois últimos jogos sofrendo 6 golos. Deixo-vos a minha análise ao Sporting actual:

Defesa - Será o principal problema de Domingos. O Gladiador Americano ainda não convence ninguém, Evaldo está cada vez pior, Carriço idem idem aspas aspas e João Pereira está a defender mal que se farta. De tudo o que tenho visto, prêve-se que Rodriguez não terá dificuldade em ser titular. Quem o vai acompanhar? Sinceramente não sei, mas se o ano passado dei o benefício da dúvida a Carriço, este ano já não há desculpa. Falta ver o Turan e o Arias. Domingos tem muito que trabalhar e sinceramente a matéria prima não é da melhor qualidade. PREOCUPANTE!

Meio Campo defensivo - Rinaudo tem provado ser o melhor reforço até ao momento. Será titular indiscutível. Schaars também me tem agradado. Joga simples rápido, parece consistente e quando o Domingos acertar com os médios ofensivos será um jogar muito importante a fazer a bola circular rápido. André Santos será a alternativa a um destes dois. Tem de crescer e vai fazê-lo.


Meio Campo ofensivo e Ataque - Ponto prévio: Espero que Domingos já tenha percebido que Postiga e Djaló não tem qualidade para ser titulares do Sporting e que quando jogam juntos o rendimento da equipa é ainda pior.
Assumindo que para extremos teremos, em princípio, uma luta a 3 entre Capel Jeffren e Izmailov ( ok talvez não haja luta porque o russo está sempre lesionado), ficamos com a possibilidade de jogar com um 10 ou 2 avançados. Izmailov também poderia jogar no meio por exemplo. Se Mati jogar como o fez no final da época passada será titular. Senão teremos provavelmente 2 avançados. Apesar de Ricky ainda não ter mostrado muito acredito que será o nosso goleador. Rubio tem pinta e Bojinov só necessita largar as lesões para poder lutar pela titularidade.

Treinador: É cedo para avaliar e dizer qualquer coisa. Mas Domingos já percebeu que aqui a coisa é mais complicada que em Braga e que a pressão é bastante diferente. Tem 14 jogadores novos e teremos de lhe dar tempo. A julgar mais tarde...

Conclusão: As opções no ataque e no meio campo são bastantes melhores que na defesa. Entraram 14 jogadores nova por isso vai tardar um pouco a pôr a equipa a jogar. Os erros vão  acontecer mas o calendário pode-nos favorecer. A defesa é a grande preocupação mas tenhamos a esperança que o glaidador jogue algo e consiga fazer uma boa dupla com o Peruano, senão...

Começa dentro de momentos o último jogo de preparação. Espero que Djaló e Postiga não joguem a tiular e não marquem, por caso isso acontecesse teriamos de levar com eles em mais um par de jogos.

Sem comentários: