sábado, 20 de agosto de 2011

Godinho estás nervosinho ?!



O Gordinho anda nervosinho. O Domingos anda nervosinho. O Duque também deve andar nervosinho. Resumindo: o Sporting anda nervosinho.

O nível de investimento disparou relativamente às épocas passadas com as contratações que foram feitas. As expectativas, assim como o nervosismo, são proporcionais a este factor. Vejamos: o ano passado, com o forcado (que ninguém dava nada por ele) e com uma equipa pouco e mal reforçada, não havia este histerismo com as arbitragens...

Este ano a música é outra, porque a banca voltou a dar dinheiro ao Sporting, mas Godinho e companhia sabem que para o ano não será igual!
A direcção (que não foi escolhida pelos adeptos) tem que conquistar os adeptos, e para isso uns quantos trocos deram jeito. Parece-me óbvio que o Sporting não ficou rico de um momento para o outro, e jogadores como Capel ou Jeffren devem receber muito bem (será que o tecto salarial de 100 mil euros não foi já ultrapassado?). Um Sporting que não ganha jogos e não conquiste os adeptos, é ainda mais insustentável do que já era nos anos anteriores.
Por esta razão, Godinho e seus amigos sabem que este ano é muito importante, e mesmo que o Sporting não seja campeão, tem que ficar muito próximo disso, ou arriscam-se a para o ano já não terem as mesmas condições financeiras, e aí a coisa complicar-se muito.

Tudo isto compreende-se, é legitimo, e o futebol funciona assim, principalmente no nosso país e com a realidade económica em que vivemos. Mas isto não pode justificar a onda de revolta que aconteceu com a arbitragem, só por causa do primeiro jogo onde empatámos... Se ao menos tivéssemos feito um jogo imaculado, e realmente o arbitro fosse o único responsável pelo empate, aí sim a conversa era outra.

Tem calma Engodinho, é só o Domingos largar o Djálo e o Postiga e ganhamos qualquer coisinha.

3 comentários:

m´espanto às vezes, outras m´envergonho disse...

Infelizmente Postiga e Djaló não são os únicos problemas.
A defesa e o meio campo tb não funcionam.
Na defesa, é a falta de um central! No meio campo é a insistência em jogar com 3 médios de cariz defensivo.
Vamos ver se Domingos tem estaleca para ser treinador do Sporting!

Anónimo disse...

Dos milhões que foram desbaratados safam-se Capel e Jefreen. O que não chega para colmatar as graves lacunas da equipa, principalmente no sector defensivo.

Um Leão qualquer disse...

Esqueceu-se de mencionar no seu comentário que houve vários jogadores com valor negocial a saírem do Clube a custo zero ou a serem vendidos a baixísimo preço. Destes, o caso mais berrante é o do Zapater, cujo passe estava avaliado em cerca de 7 milhões de euro e o de Vukcevic que foi vendido com prejuízo. Não se conhecem os valores envolvidos na transferência do Nuno A. Coelho!

Lamento ter que discordar consigo quando diz que para o ano não haverá mais dinheiro para investir. Haverá o suficiente para justificar um progressivo endividamento do Clube.
A linha do endividamento é a mais sólida linha seguida por esta direcção que insiste em fazer do Sporting Clube de Portugal um Clube cada vez mais endividado (credor: BES, que tem no Conselho Fiscal alguns homens dos seus quadros), criando inclusivé um fundo de jogadores que não só não foi explicado aos sócios, como "oferece" por dez reis de mel coado alguns valiosos activos do plantel.

A análise desportiva tem que ser ligada a estes fenómenos de gestão e é a gestão que: 1. interfere no rendimento individual (Carriço: passe pertence a Pedro Baltazar; André Santos: 50% do seu passe é propriedade dum fundo que pagou por esta percentagem apenas 1,75 milhões de euro) e colectivo (os jogadores que, no fundo, são funcionários do Clube, sentem claramente que a equipa não está montado de acordo com um real interesse no sucesso desportivo e que a tão apregoada competência talvez não seja assim tão "competente"); 2. é a base da sobrevivência do Clube e sem Clube...

Saudações Leoninas