domingo, 26 de junho de 2011

Salomão no Corunha?


Parece que Salomão vai ser emprestado ao Deportivo da Corunha. Felizmente é um empréstimo sem opção de compra.

Não entendo esta decisão como também não entendi porque jogou tão pouco o ano passado. Salomão chegou ao Sporting como um desconhecido com pouco crédito. Ninguém deu muita importância à sua contratacão. No entanto, despois de agumas presenças na equipa ainda na pré-temporada ficou claro que podia ser uma mais valia durante a época anterior. Infelizmente não foi. Com o défice de opções válidas para jogar nos flancos Paulo Sérgio primeiro e depois Couceiro deram-lhe poucas oportunidades. Até agora os adeptos não entendem porquê.

Diogo Salomão é um dos poucos jogadores do Sporting com capacidade para desequilibrar no 1x1, ir à linha e cruzar. Seria interessante ficar neste plantel e ter mais minutos de jogo. Sendo a sua segunda época estaria mais habituado ao clube e poderia ser um jogador importante para jogar contra equipas que se fecham e em que precisamos de um jogador que entre dentro da àrea com a bola controlada.

Domingos não deve pensar assim mas a verdade é que olhando hoje em dia para o plantel só vejo 2 ou 3 jogadores com essa capacidade, Matias, Valdés e talvez Izmailov. Falta ver o que vale o peruano Carrillo mas a decisão está tomada. Salomão vai rodar e ganhar minutos. Veremos se confirma os bons apontamentos que teve neste primeiro ano de Sporting.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto bastante do blog, do teu humor e da tua apreciação dos jogadores e do futebol em geral. Custa-me tanto que a maioria dos sportinguistas achem que o Djálo vale alguma coisa, por isso é de certa forma reconfortante saber que não estou sozinho neste mundo. Quanto ao Salomão tenho de discordar, acho um gajo bastante banal, até a nivel técnico. Sem ritmo competitivo ou qualquer outro atributo que faça dele um jogador para o Sporting. Podiam-no ter emprestado para sempre assim como 90& da equipa de futebol do Sporting. Ficava com o Matias, R. Patricio, J. Pereira, A. Santos e Postiga. O resto podia ir tudo passear. Ao contrário da vasta comunidade leonina penso que o Postiga é um bom jogador e que faz coisas que a maior parte dos avançados que jogaram/jogam no Sporting não fazem, embora tenha de admitir que a sua falta de eficácia para empurrar a bola lá para dentro seja irritante, mas mais irritante era ver o Liedson a tentar driblar.