quarta-feira, 8 de junho de 2011

Assim sim!





Gostei da contratação do Ricky. Não por conhecer o jogador, ou por achar que vai ser o novo Liedson. Gostei foi da maneira como foi feito todo o processo da transferência.

No inicio da semana preparava-me para escrever aqui um post sobre a "estratégia" (ou falta dela) do Sporting no mercado. Até então, todos os reforços que tínhamos adquirido, tinham sido publicitados nos jornais com alguma antecedência. Como somos o clube com menos dinheiro dos 3 grandes, isto só me levava a pensar: "Bem, com tanta noticia do interesse do Sporting neste gajo, tão barato que ele é, o Porto ou o Benfica só não o vão buscar porque não querem". É muito fácil para mim imaginar o Pinto da Costa a virar-se para o Reinado Teles e perguntar-lhe "Olha lá, este Moreno é bom?" e a resposta a ser algo do género "Não senhor Presidente, deixe os lá ficar com este". Basicamente ficávamos com os restos.

Felizmente esta minha ideia não é totalmente verdade, porque apareceu o Ricky! É deste tipo de contratações que temos de fazer: Em segredo, rápidas, contratando miúdos ambiciosos que tenham demonstrado bons resultados (golos neste caso) e que pelo currículo deem alguma esperança aos adeptos. Claro que este tipo de intervenções no mercado tem algum risco, mas sinceramente não vejo outra alternativa.

Outra boa noticia que chega com esta contratação, é o valor que pagámos pelo miúdo. Finalmente gastámos dinheiro! Finalmente estamos realmente a investir e não é só gajos a custo zero.

Mas atenção: Ainda estamos à espera do craque que faça vender bilhetes de época e camisolas.

P.S. Na onda das boas notícias, é com enorme felicidade que vejo NAC sair! Já o mesmo não posso dizer da quase certa renovação de Polga.

Sem comentários: